CRÓNICAS DO EUROPEU

DINAMARCA - 2 // 2 - SUÉCIA
Estádio Bessa XXI, Porto

A Dinamarca entrou melhor num jogo que podia decidir a eliminação da Itália, que disputava o outro jogo da jornada com a Bulgária, bastando para isso um empate a dois. As oportunidades sucediam-se mais para os lados dinamarqueses que marcaram aos 28', por meio de um chapéu inacreditável de Tomasson a Isaksson, de fora da área. A Suécia ameaçou posteriormente, mas o golo foi impedido por Sorensen de maneira brilhante, duas vezes. Poucas mais oportunidades flagrantes houve até ao final do primeiro tempo, mas o jogo estava bem disputado.
Markus Merk marcou pela positiva o jogo, limpando a imagem depois do famigerado jogo Porto-Corunha. Marcou uma grande penalidade que não vira, mas que depositou na confiança do auxiliar, que vira Sorensen derrubar Larsson. Este mesmo marcou o empate. A Dinamarca baixou um pouco de rendimento em relação à primeira parte, mas não era por isso que a Suécia aparecia mais perigosa. Ibrahimovic começava também a notar-se pelos lances individuais, com fintas, truques e simulações que deliciaram quem assistiu ao jogo. Aos 66', de novo a Dinamarca em vantagem e por Tomasson também. Na sequência de um canto há um remate, que ressalta em muita gente na defesa e acaba à mercê do avançado do Milan, que perante o guardião sueco marca o 2-1. Tudo se encaminhava para o resultado que os adeptos desejavam mas as equipas não pareciam combinadas batendo-se galhardamente pela vitória. O jogo continuava desta feita com oportunidades para todos e o empate ambicionado apareceu aos 89, numa defesa incompleta de Sorensen e que deixa algumas duvidas, à qual Jonson responde com um remate certeiro. No final viu-se uma atitude lamentável: vendo-se na posse da bola e sabendo que faltava apenas um minuto para o final, os suecos decidiram, por influência de Larsson, passar a bola na defesa, numa clara decisão de anti-jogo. Os dinamarqueses mudos e quedos esperaram também. Uma tão boa exibição das três equipas não merecia um final assim.

Melhor em campo:
Jon Dahl Tomasson

Árbitro:
Markus Merk - muito perto de estar excelente. Muito bem a todos os níveis.


Sem comentários:

Vídeos sobre Covid-19 no canal Pista de Aterragem

O Pista de Aterragem, blog e canal de YouTube, foi transformado temporariamente numa plataforma de partilha de informações sobre o Covid-19....