CRÓNICAS DO EUROPEU

ITÁLIA - 2 // 1 - BULGÁRIA
Estádio D. Afonso Henriques, Guimarães

Num jogo que já tinha a Bulgária como grande derrotada do grupo, a Itália teria de vencer para passar. E nem isso era seguro. Caso a Dinamarca empata-se com a Suécia 2-2, a Itália seria eliminada, mesmo saindo vitoriosa da partida derradeira.
Zdravkov começou logo a demonstrar os seus dotes aos 13' por influência (leia-se remate) de Fiore. Del Piero na recarga não inaugurou. Corradi protagonizou mais tarde dois lances de perigo, a que a Bulgária respondeu por Martin Petrov. O golo inaugural só chegaria contudo aos 43' e para a… Bulgária, que contra a corrente do jogo viu Materazzi carregar em falta Berbatov. Valentin Ivanov marcou a respectiva grande penalidade, que Martin Petrov concretizou. A resposta italiana podia ter nascido pelos pés de Del Piero, mas este enviou a bola contra a defesa.
A reentrada da Itália foi fulminante e no primeiro ataque, Perrotta marcou após alguma confusão na área. Após o empate houve oportunidades para os dois lados, mais flagrantes as transalpinas, mas o jogo continuou empatado. A Itália acelerou pois via cada vez mais a qualificação a fugir e esteve perto de marcar um quarto de hora antes do final mas não conseguiu. Só Cassano, no último ataque do encontro marcou, mas acabou os festejos a chorar, quando lhe foi dada a notícia que Dinamarca e Suécia tinham empatado a dois. Uma vitória com um sabor amargo que valeu a não qualificação para os quartos-de-final.

Melhor em campo:
Antonio Cassano

Árbitro:
Valentin Ivanov - bem no lance do penálti, exibiu-se a um nível correspondente às responsabilidades. Boa exibição.


Comentários