As fieis tempestades onde depositamos ideias

Oito anos se passaram, se fecharam no dia sete do mês corrente. Oito anos a escrever para estas páginas virtuais, oito anos de paixões, de mágoas, de desencanto e muito encanto.
O Fiel Depositário está ao meu lado há um terço da minha vida. Tendo em conta que os primeiros anos são vividos sem a escrita, sobra ainda menos tempo para me lembrar do que era escrever e não o ter.
Lembro-me de o ter criado antes da minha primeira viagem. Li algo num livro sobre espaços na web que permitiam que se escrevesse e se lesse e, no fundo, se deixasse o Mundo ver o pensamento que transportamos individualmente. A globalização do pensamento personalizado, portanto, que soa a paradoxo, mas tem um lado muito bonito.
É aqui que tenho alguns dos poemas mais bonitos que já escrevi. Li um deles ontem, numa noite especial de poesia. E soube-me bem recordar o imenso prazer que é alimentar este velho amigo.
O FD viu nascer outros blogs, filhos da sua vontade, e da minha, que acabaram por influenciar outros. Com o tempo, o cansaço venceu essas páginas, derrotou a vontade de quem as escrevia.
De todos estes "descendentes" já não há memória.
No entanto, agora o FD tem um irmão. Não é um filho, porque não é descendência directa, e nasceu antes de ter sido criado. Afinal, já vivia dentro do seu criador, que agora diariamente o alimenta. Foi necessário apenas o estímulo, vindo de várias partes, e eis que nos surgiu o http://tempestadideias.wordpress.com.
Da autoria de Ricardo Alves Lopes (RAL), é um blog que marca principalmente pelo toque pessoal que é dado a cada texto e pela universalidade que cada um destes apresenta. Confuso? Leiam e descubram se a sensação não se aproxima a uma familiaridade incomum.
Sou, há vários anos, amigos do RAL. Sei ter sido protagonista de um dos vários estímulos que foram necessários para a criação do seu blog, mas isso perde importância quando a evolução que notamos, já autónoma e livre, nos agrada ao ponto de nos pagar da forma ideal: sendo bom.
É também esta qualidade notória que, hoje, me incentiva a escrever ainda mais, a não deixar o Fiel Depositário muito tempo sozinho.
Leiam! E caso vos dê vontade ofereçam-nos outro irmão. A família nunca está fechada...


Comentários

Anónimo disse…
Grande amigo,

Escolhi escrever como anónimo para evitar as burocracias de tu seres um filho do Blogger e eu do wordpress, como se fosse isso que realmente importa.

Como deves imaginar, sou o teu amigo, de hoje que me homenageias, mas de todos os outros dias que houveram antes e haverão depois, certamente. Sim, sou eu, o Ral!

Simplesmente queria dar-te um enorme obrigado por tão bela homenagem, por tão forte amizade e por tão forte certeza que o futuro ainda nos trará grandes momentos!

Enorme abraço - e agora lá se vão as formalidades - Nandinho!