Clássico de quarta classe II

3 pontos. Mais champanhe, menos champanhe, mais boca, menos boca é o que fica. 3 pontos, uma vitória. Fica também, pensou eu, o enorme orgulho dos benfiquistas em ter um Presidente que diz: "Todos vós viram!" (neste momento o corrector ortográfico do Word, demonstrando a sua inteligência virtual, diz-me que estou errado; não é assim que se escreve). E mais. Um Presidente que fala em laia, que cora de tantos nervos, que mente, que diz e desdiz, é, sem dúvida, um grande Presidente. Falo claro do Presidente com mais estudos de Portugal, o Sr. Dr. Eng.º. Arq. Prof. Luís Filipe Vieira. Se ficou na quarta classe foi, muito provavelmente, porque reprovou no exame. Estão vocês a pensar: "Tu também estás a falar de uma coisa pessoal, algo que nada tem a ver com o futebol!" É verdade. Mas como já escrevi é algo que Filipe Vieira reclama com orgulho. E o orgulho é o seguinte, pensem comigo: eu não sou nada, apenas escrevo umas coisas, leio, estudo, mas não sou anda. A sociedade não me reconhece nenhum mérito. Mas eu, o tal que não é nada, tenho mais sete anos de escolaridade que Vieira, a caminho do oitavo que, com certeza, irei concluir com bom aproveitamento. Ah! E sei dizer "Vocês viram". Pinto da Costa também não é santo nenhum. Mas pelo menos mostrou alguma dignidade e nunca mandou cortar o som a ninguém, mais uma prova da falta de respeito pelo adversário.
Já José Veiga, antigo portista, deu as calinadas habituais que não tive oportunidade de apontar, tal foi o seu ritmo. Nuno Gomes, também este, guardou rancores da expulsão e descarregou em Pinto da Costa, que até se dispôs a ceder-lhe o lugar, quando foi visível que o responsável benfiquista da conferência de imprensa permitiu que ele o ocupasse.
Em suma, de tudo isto nada se aproveita. Nem os 3 pontos. Até porque o árbitro beneficiou o Porto porque mediu a entrada da bola na baliza e viu que era golo, fez vista grossa ao penálti de propósito, expulsou Nuno Gomes sem razão… (como a ler é difícil notar a ironia, eu anuncio-a: estou a ser irónico.)



P.S.- Como gosto de ser desportista mando um abraço para todos os meus leitores benfiquistas que pensam como o seu treinador: o Porto mandou e marcou (primeira parte); o Benfica mandou e não marcou (segunda parte).



Comentários

Anónimo disse…
E: penso eu de que...?! É boa gramática?
E que estudos tem Pinto da Costa?!
Estudos não trazem educação. Nem inteligência. Como bem demonstra este post...