Pessoal, transmissível e de possível reprodução para obtenção de lucros

É esta a definição do meu blog. Uma definição de total abertura. É aqui que deposito todos os prazeres, aventuras, desventuras, poderes e incapacidades que tenho vindo a perceber ao longo desta bonita caminhada. Há problemas? Escreve-se. Há novidades? Contam-se por escrito. Há viagens? Viaja-se pelas letras.
No entanto, o lançamento do novo site www.fernandomiguelsantos.com pode deixar a vaga sensação de separação. Nada mais inconsistente com a realidade. Na verdade, tenho vindo a aproximar-me cada vez mais deste blog, ainda que o tempo não me sobre tanto quanto gostaria para poder nele depositar o que me aprouver. Ainda assim, posso atestar que tenho, desde há algum tempo, um amor inestimável pela companhia que ele me tem prestado. E isso não há site que pague.
Ainda assim, este blog nunca poderia ser desvirtuado com campanhas promocionais ou vendas. Nem tampouco com a promoção pura e dura, sem fundamento ideológico e, acima de tudo, sem cunho pessoal. Há ainda que acrescentar a visibilidade. Na plataforma pessoal, este blog tem a visibilidade que lhe é necessária, nem mais nem menos. E caso esta mude, continuará a ser a necessária. Cada momento, cada número, ao sabor dos tempos.
Já no caso do site isto não acontece. Há uma necessidade premente de visitas, uma marca para vender que tem o meu nome, uma arte que importa profissionalizar e, pessoalizando, apartar daquilo que é privado ou até mais íntimo. Lá poderei mostrar aquilo que produzo, aqui aquilo que sinto. Contudo, não deve ser esquecida a origem de ambos, que é a mesma, e que pode levar a uma sobreposição. Atente-se em ambos e logo se verá que proveitos deles se retira...

Comentários