MG

O MG, em Ovar, encheu-se ontem de amigos. Caras já conhecidas de outras alturas e outras perdições. Algumas com conhecimento de causa, outros pela simples expectativa ansiavam pela surpresa. Chegou à meia-noite, em forma de prenda de aniversário, acompanhada de um bilhete para os Oasis.
Cantei Don't Look Back in Anger com a vontade de encher os pulmões de ar e rebentá-los a cada nota. As cordas vocais, que temia estarem desidratadas, portaram-se ao gosto de alguém que se obriga ao ideal. E cantar perante dezenas de pessoas, ouvi-las tão perto a acompanharem a minha voz, vez os olhos marejados do aniversariante e, acima de qualquer coisa, a maioria deles ali, os amigos. Palmas, alegria, o final da noite na SA.
Ovar é uma terra de alegria. O espírito do Carnaval nunca a abandona. Merece mais do que umas pequenas visitas, merece permanência e procura e pesquisa e interesse. E há as mulheres vareiras, donas de um samba de formas gritantes. Mesmo assim, não há mulher que pague a beleza das amizades sempre ali, a acenar a palavra "presente" em qualquer altura. Obrigado, devolve a nossa voz interior. E até ao Carnaval!

Comentários