Goucha versus Winfrey

Sempre fui dos que protege Portugal contra os temíveis invasores estrangeiros que, quais turistas atentos, não levam só as boas recordações mas também as más que, de resto, tendem a exagerar. Quando de cá saí pela primeira vez percebi porquê. As diferenças são tão nítidas que não valem sequer o esforço de enumerá-las. Ainda assim, continuo a defender Portugal. É um país bonito, com situações de rara e crassa estupidez, mas também de gente acolhedora e exportador grandes cérebros.
As referidas diferenças encontram-se até nas coisas mais insignificantes. O seguinte exemplo bastará. No seu programa, Manuel Luís Goucha tem como hábito fazer várias ofertas, como rosas e coisas do género. No caso de Oprah Winfrey oferecem-se carros a todos os assistentes! Se aqui a disparidade é mais do que evidente continua, ainda assim, a ser aceitável. Ou não fossem os portugueses a ter de estreitar a cintura…

Sem comentários:

Vídeos sobre Covid-19 no canal Pista de Aterragem

O Pista de Aterragem, blog e canal de YouTube, foi transformado temporariamente numa plataforma de partilha de informações sobre o Covid-19....