Desonestidade

Em comentário ao meu artigo de Segunda-feira 17 de Maio, intitulado "Ao fim de oito anos…" acusam-me de ser desonesto, muito embora o façam diplomaticamente. Em primeiro lugar queria felicitar o comentador, porque críticas são sempre bem-vindas, até porque é com elas que podemos melhorar. Em segundo, queria explicitar o que quero dizer com "duvidosa" quando me refiro à expulsão de Jorge Costa na final da Taça: no primeiro cartão amarelo Jorge Costa puxa um jogador benfiquista, decisão correcta da arbitragem, muito embora o local da infracção; no segundo, O capitão azul vai literalmente às pernas do adversário, decisão mais que correcta. No entanto, tendo em conta que Petit (só citando um dos inúmeros exemplos) não levou vários cartões que merecia, e seguindo portanto os critérios do árbitro, nunca Jorge Costa devia ter levado um dos amarelos, senão os dois. No entanto, a expulsão do ponto de vista das leis do jogo, e excluindo o ponto de vista obtuso do árbitro, é correcta.
Quanto aos panos levantados que incentivavam o Mónaco em contradição com os anteriores, estes não tiram o bom senso dos primeiros, embora duvide que os mesmos que levantaram os primeiros tenham apoiado a amostragem destes últimos.
Mais se acrescente, para que a minha "desonestidade" seja retirada, que Maniche agrediu um jogador benfiquista aquando de um salto na disputa de uma bola. Na disputa de uma bola. Coisa bem mais passível de acontecer e de se ver num jogo quente (mas não menos penalizável) do que uma tentativa de debilitar um jogador ao atingir a zona onde ele padeceu de grave lesão, sem bola.
Ainda referindo-me à viagem de Mourinho para Inglaterra, a qual sou aconselhado a seguir, com passagem em França, concordo, uma vez que ser-me-ia muito agradável viajar para um país onde já estive, passando por um onde desejo muito vir a estar. Ainda para mais agradeço que me desejem estes países quando podiam muito bem desejar que eu fosse para um país africano de sub-mundo, simplesmente para não estar aqui.



P.S.- Agradecia aos comentadores não registados, que, no final, assinassem, isto se não quiserem permanecer anónimos. Se assinarem no final de cada comentário evitam o obrigatório registo. Obrigado.

Comentários

Anónimo disse…
Não se pode desculpar a falta do Jorge Costa olhando para as faltas dos outros. Mas é verdade que houve jogadores do Benfica que mereciam mais cartões.
Quem te conhece tão bem que saiba onde gostarias de ir, fazendo escala noutro sítio?!
Abraço.
Paulo Sérgio