Manifesto "Não consigo"




Grassa na sociedade um género de "não consigo" que leva as pessoas à inactividade e à falta de motivação.
Assim, criei um manifesto para contrapor esse tipo de inércia, dando liberdade a todos para dizerem "não consigo" comigo, desta feita por razões efectivamente válidas.


Não consigo...


...compreender quem diz que não consegue sem tentar.

...aceitar queixas de quem nada faz para mudar.

...aceitar a palavra impossível.

...compactuar com faltas de carácter.

...ajudar quem nunca aceita as minhas opiniões.

...auxiliar quem só aceita as minhas opiniões se forem iguais às suas.

...deixar de rir ao ver instrutores de fitness com barrigas a crescer.



...confiar em dermatologistas capilares carecas.

...perceber quem gosta mais do dinheiro do que dos valores humanísticos.

...defender quem muda de opinião com a direcção do vento.

...deixar de contrapor as falsas declarações de virtude.

...entender quem ataca outros sem razão.

...encaixar o ciúme desarrazoado.

...comer o que nutricionistas gordos aconselham.

...acreditar em gestores, mentores e directores que mentem em prol do negócio.

...deixar de retribuir a quem me faz bem.

...deixar de lembrar quem me tenta maltratar.

...compactuar com seguidores cegos.


...perceber quem trai para que outros confiem em si.

...ver vantagens no isolamento.

...deixar de desconfiar em quem nunca demonstra querer mudar.

...ficar calado.

...deixar de vos pedir para usarem este manifesto.

...dizer "não consigo" sem ser por razões como estas.

...não pensar na continuação deste manifesto.

Comentários