Uma estação chamada Sucesso




Três de Maio ficará marcado como o dia em que descobri novos cheiros. Chegado ao Olival, procuro um estacionamento e encontro esses aromas florais tão típicos e próprios. Simples, que não coabitam com os pútridos factores olfactivos da cidade dura, proporcionam aquela perspectiva de tudo o que se tem e do nada que se vê no quotidiano.
Dão-me o gozo dos dias, o prazer do sol que volta e o sentimento daquilo que já fiz e do que fica eternamente por fazer.
Ultimamente, como se de flores falássemos, têm chegado até mim os resultados dos vários anos de entrega à literatura. Verdadeiros bouquets de sucessos que começaram no Aldeia de Luz, passaram pelo Dois Maços e pelo Quando o Natal Quiser e agora chegam aos concursos, reconhecimentos mais curtos, mas com o sabor que sempre se sonha.
O primeiro lugar da letra da Marcha de São João da freguesia da Afurada foi o primeiro impulso popular, a veia recheada de vontade, as vozes que entoam o que antes era só a minha voz.
Depois a ideia de um filme, em escassos caracteres, que vence os restantes candidatos e me proporciona a presença no IndieLisboa'13 e uma estadia de luxo na capital.
O mais recente, promovido pelo ginásio que frequento, tinha três bons prémios a entregar. E eis que o meu poema convenceu a equipa do Wellfit a deixar-me ter um verão ao sabor da minha nova scooter. O seu tom creme, a surpresa que por si só constitui e as perspectivas que ela me abre...
A vida corre e leva no seu comboio inexorável chamado Tempo todos, mesmo os que não a desfrutam, mas na dianteira, na primeira carruagem, vão os que tentam, que perseveram, que insistem e que transpiram.
Acabo de confirmar o meu lugar nesse comboio. Tenho bilhete para um lugar onde se sente o cheiro do vapor que se esfuma acima de todos. Não chegarei atrasado graças à Besbi 125, a primeira mota literária de que tenho memória. Não me deixarei distrair nem que sinta o bucólico cheiro de freguesias distantes. Nesse caso, fecharei os olhos até chegar a minha estação de destino chamada Sucesso.


Comentários