Felizmente biciclético!


Saberá quem me conhece que sou profunda e inigualavelmente eclético. Gosto de tudo e tenho imenso prazer em tudo aquilo que constitua novidade. Um actividade, um filme, um livro, uma música, um som até, tudo pode constituir para mim a origem de uma expressão infantilizada na face, aquela carinha de criança que recebe um caramelo...
Sabem qual é o prazer mais recente? Pedalar! Galgar alcatrão por descobrir com os pneus da bicicleta, investir parte do orçamento em material para melhorar a experiência, gozar do vento na cara e sentir as dores do dia anterior, desafiando-as a continuar no dia seguinte até as vencer.
Vejam na foto como saio para fazer exercício em duas rodas. Críticos serão aqueles que, por ignorância, não conhecem as imensas vantagens de equipamento adequado. Terei melhorado o meu desempenho em mais de um quarto e o prazer... esse duplicou!
Acima de qualquer coisa vale o convívio que temos associado ao exercício, os objectivos nobres, as amizades novas e o prazer de mover o corpo.
Acaso saberão o prazer de triplicar a distância percorrida em seis dias de prática? A boa forma física, o ar puro que se respira, os caminhos que nunca se conheceram de carro...
Sim! Este é, definitivamente, um novo prazer, uma nova forma de lazer que agora faz parte de mim.
Isto é a maior prova de que sempre fui eclético. Pouco a pouco - mens sana in corpore sano - torno-me atlético, com o ginásio e a bicicleta. Atlético, eclético... Biciclético!
É como agora me sinto: felizmente biciclético!









Comentários