Encurralado

Encurralado é uma palavra bem construída. Transmite a ideia que os dois erres que contém encurralam, na realidade, qualquer coisa.

E é, além do mais, como me sinto. Encurralado.

Encurralado por ter um curriculum que alguns afirmam ser desejável - invejável nada devia ser - e por estar desempregado. Encurralado por sentir que as minhas palavras, como estas, podem surtir o mesmo efeito de pedras na água: umas ondas pequenas e passageiras que logo desaparecem. Encurralado por sentir que há poucas pedras para atirar, leia-se, poucas palavras para dizer em determinadas circunstâncias. Encurralado por saber que estes conflitos deviam ter sido vividos há mais tempo. Encurralado pela falta de tolerância de quem olha para aquilo que faço e vê, tão simples e despudoramente, atiudes de falta de consciência.

Para esses, nem pena. Afinal, a diferença, algo que devia ser premiado, incomoda. Mas os sonhos... Os sonhos são diferentes. São premiados. E mesmo assim há quem lhes vire as costas.

Eu não vou virar as costas aos meus. Isso seria cuspir na minha própria cara.

Comentários