Finalista que acredita

Após quatro anos de esforço, após tantas noites perdidas, tantas discussões mantidas e, acima de tudo, tanta camaradagem e amizade demonstradas, somos finalistas.
Com alguns perder-se-á o contacto, mas anseio por poder demonstrar que somos um grupo diferente, que não somos estranhos, que somos parte de um mesmo corpo que se formou paulatinamente e que criou dentro de nós raízes inabaláveis. Quero acreditar que a tecnologia está do nosso lado e que contribuirá para que a parte mais importante, o amor que sentimos uns pelos outros, seja suficiente para que nos voltemos a falar e a ver.
Quero acreditar que sou importante para vocês ao ponto de tomarem a iniciativa e quero acreditar que tenho a coragem de fazer o mesmo. Já o dissemos, falta cumprirmos.
Quero acreditar que todos serão bem-sucedidos. Quero acreditar que aquela casa, a nossa Mansão Piroca, ficará para sempre nos nossos corações, mesmo que nunca lá voltemos, e que simbolize a união que temos mesmo que o espaço e o tempo nos separem.
Eu quero acreditar que nada vai esmorecer entre nós. Eu sei que é difícil. Mas se a vontade nos guiar e todos acreditarmos juntos conseguimos.
Guardo-vos, meus amigos, na pequena arca a que chamamos coração. Quanto a mim...sabem onde me encontrar.

Com muitas saudades,

Fernando Miguel Santos

Comentários