And the Oscar goes to...

Fiz questão de ver a cerimónia dos Oscares em directo. Fiz questão, até, de escrever num papel os vencedores de cada categoria. Estive atento às piadas políticas e aos jogos de palavras. Enfim, passei uma noite diferente mas nem por isso estranha. Afinal, aquelas figuras são quase como nossos familiares.
Ao fazer a lista dos vencedores a minha intenção era expô-la aqui, como porta-estandarte da minha veia cinéfila. Por esta altura, já não se justifica, se é que se justificava antes. Mesmo assim, pareceu-me que as questões estéticas estiveram muito presentes na atribuição dos prémios, o que muito me satisfaz (assim como a publicação do meu post Não Amor no Arcadia XXI com o mesmo tema). Daí que, cada vez mais, a sétima arte seja um dos domínios em que gostava de fazer entrar um dos tentáculos do polvo que sonho possuir.

Comentários