Acabado de chegar ao stand de venda da Mazda vi, logo na entrada, em frente à porta eléctrica, um exemplar Mx-5. Estava pronto para o meu test drive. No entanto, como iria eu sair do stand com o carro? Não iria. Estava um outro, igual mas de cilindrada inferior ao 2.0 que eu tinha visto, à minha espera na rampa de saída. Este, um 1800 cc, era aconchegante. Parecia que me incorporava em si como se eu fosse apenas mais um elemento do habitáculo. A performance relativamente instável da suspensão em paralelo é mais do que compensada pela performance em estrada daquele que é, actualmente, o automóvel mais vendido no mundo deste segmento. Ao mudar de velocidade, a caixa estimula o motor e dá-nos um impulso, sendo o carro a puxar por nós e não o contrário. Um apelo enorme ao usufruto da estrada. Resta-me recordar embora o preço, bem acima dos 30.000 euros, pareça ser um óptimo argumento para o esquecimento.

Comentários

Anónimo disse…
Audi TT é Audi TT