Cidade do Carnaval, do pão-de-ló e do basquetebol

Terminou mais um estágio da minha segunda profissão, ou melhor, futura segunda profissão. Por agora só tenho uma: escrever. Mesmo assim, a enfermagem não é algo que eu descure, de todo. Muito pelo contrário, estimo-a tanto como qualquer outra actividade que pratique.
Por isso, congratulo-me quando sou recebido como no Centro de Saúde de Ovar e quando termino com uma classificação tão satisfatória, que em nada se compadece com a falta de sensibilidade dos testes escritos que nos levam a média para baixo. Porém, nestes momentos se prova que a média vale o que vale. Muito, muito pouco.
Com esta afirmação que nada implica, porque, afinal, não tenho qualquer tipo de sentimento negativo para com a escola, a não ser um espírito crítico aguçado, deixo o meu agradecimento a todos que contactaram comigo durante a minha estadia na cidade do Carnaval, do pão-de-ló homónimo e do basquetebol. E trago, claro, uma nova costela dentro de mim…

Comentários