Nikita e a Expo Saúde

Durante três dias, segunda, terça e quarta, marquei presença na Expo Saúde, um local de grande validade para a população abrangida, onde o visitante podia receber aconselhamento de saúde a par da verificação de alguns dos parâmetros analíticos aos quais devemos estar constantemente atentos. O convite foi-me dirigido e, como voluntário que sou, não pude deixar de aceitar e comparecer dois dias além do que estaria previsto à partida. Terminou ontem, tarde, já noite profunda e com um saldo que, a meu ver, é positivo.
No regresso, ligo o rádio e ouço Nikita de Elton John. Chove lá fora, mas o limpa-pára-brisas protege-nos, ao vidro e a mim. E chego. Com a consciência de, mais uma vez, ter cumprido um dever que existia de mim para comigo. Falta de modéstia? Pois que seja. É a forma e os meios que valorizo. Os princípios e os fins têm o valor que nos lhes dermos.

Comentários