Sugestão

É bom começar assim: rápido e bem. Não que tal se deva a mim, mas sim ao estágio profissional promovido, claro está, pela universidade, que nos permitiu, num ambiente multidisciplinar, observar - não se pode saber que ultrapassamos um pouco a observação - o funcionamento de tudo que se relaciona com os cuidados de saúde. Pois bem, animem-se os desesperados, o nosso SNS não está tão mal quanto isso. Tirando as listas de espera, o utente é atendido cada vez mais como cliente e não como instrumento de trabalho. A que se deve a mudança? À formação, sem dúvida, principalmente no que toca às relações interpessoais.
No fundo, muitos pensam que o sistema de saúde, na sua globalidade, é deficiente, comparável a uma laranja podre. Mas, felizmente, e, ao contrário desses pensamentos, não totalmente podre. Se conseguirmos cortar o lado deteriorado e comermos regaladamente o que sobra, com certeza ficaremos satisfeitos. Já se pensarmos no lado podre enquanto comemos o lado bom, é natural que a simples sugestão criada lhe altere o paladar. É tudo uma questão de sugestão…

Comentários