Ilse Losa

É com muita pena que escrevo este texto. O desaparecimento de Ilse Losa é, apesar de previsível pela idade e pela condição, profundamente triste. O facto de ter sabido da notícia pela Sábado é também algo que me confunde e me faz reflectir acerca das prioridades da vida de cada um.
Para mim, simples adolescente com ambições literárias, foi uma honra tê-la conhecido por meio de um amigo comum. Não perdi, como é óbvio, nenhuma das ocasiões para conversar com ela e tive o privilégio de a encontrar sempre num estado de lucidez impressionante. Certo dia, equipado com a máquina fotográfica para registar um dos meus passeios, acabei por ir lá parar. Pedi-lhe para tirar uma fotografia com ela, ela não negou e eis que tal constitui, agora, uma das melhores recordações que guardo. Resta-me um embargado "até sempre".

Comentários