Idade presidenciável

A idade é, ninguém duvida, um posto que, merecendo mais atenção do que aquela que, por vezes, lhe é concedida, não deixa de ser extremamente delicado. Não se prevê que este post seja uma dissertação acerca dos valores implementados quanto ao tratamento dos mais velhos. O tema é a presidência. Cavaco ou Soares?
Cavaco traz consigo uma enorme vantagem por ser mais novo. A idade por si só não é uma vantagem, mas por certo pesará no acto de voto de muita gente. Contudo, a experiência de Soares como figura maior do nosso país, considerado até por Miguel Sousa Tavares "o melhor PR da primeira e segunda Repúblicas", pode também traduzir-se numa maior afinidade dos mais velhos e numa tentativa de "homenagem" por parte dos mais novos. Quanto a mim, Soares ganhará caso tudo se desenrole no percurso normal. No entanto, após as incoerências subjacentes á decisão de se candidatar Soares corre o risco de perder uma parte da sua credibilidade. Afinal não foi ele que disse que se devia dar lugar aos mais novos?

Comentários

Anónimo disse…
Na minha opinião, para o bem estar do nosso país e para o bom desenvolvimento da nossa economia o novo presidente da Republica deveria ser sem duvida o Exmo. Srº Prof. Anibal Cavaco Silva,
pois foi o que,na ultima vez k teve no poder, mais fez pelo país.