Um sorriso na cara, por favor

Outro conto:

Nos primórdios da Antiguidade havia um sábio, muito velho, junto do qual todos se aconselhavam. As palavras proferidas por tal homem tomavam importância de profecia e, segundo alguns relatos, se o aconselhado cumprisse o conselho era com certeza bem sucedido. Acontece que a fama do velho passou de tal forma de geração em geração que um dia, já na nossa era, uma menina triste decidiu voltar ao passado para sentir o conforto da voz gutural do sábio.
Eis o que acontecera: um desgosto de amor, uma história irreflectida de abandono e o posterior sofrimento daí decorrente. Quando, depois de abandonar a sua época e atravessar as raízes mais profundas do tempo, a menina se sentou ao lado daquele homem, desgastado pelas eras e pelo cansaço, mas sempre vigoroso na arte de aconselhar, ouviu:
- Filha, não te preocupes. Se assim aconteceu, então tinha de acontecer. Agora resta-te viver o resto da tua vida, em frente, de cabeça levantada, sempre com um sorriso nos lábios. Se tal não for possível rodeia-te de amigos que o façam por ti.
Ela olhou à volta e, gravadas nos espelhos do futuro, todas as faces dos seus amigos mostravam o apoio que ela merecia.
- Vês agora o segredo do meu sucesso? Eu sou só uma lenda, um velho com alguma experiência, mas a força dentro de ti, sim, essa é que te faz forte. E quanto a estes… eu sei que nunca te deixarão.

Comentários

Anónimo disse…
Grazie!Grazie!GRAZIE!
Percebes nao percebes?!
Aquela frase que te disse um dia, apetece-me dizer-ta aki, mas como ja sabes qual é, deixo que a recordes tal como foi di-ta e com a intensidade com que foi sentida!
Anónimo disse…
Um Sorriso na cara é o k todos precisamos SEMPRE de ter!
A Vida são dois dias... e um ja passou!
Hoje aconteceume algo k me deu vontade de sei la o k!E ao ler o final do teu conto fizeste-me pensar em algo!
Para sermos Felizes temos d buscar dentro d nós a tal Força k nos deixa viver d cabeça levantada e com os olhos postos num futuro k pode muito bem ser risonho, basta lutarmos por isso.