CRÓNICAS DO EUROPEU

ESPANHA - 1 // 0 - RÚSSIA
Estádio do Algarve, Faro/Loulé


O jogo começou muito pensado, mas cedo as equipas se libertaram e a qualidade melhorou significativamente. A Espanha teve duas oportunidades nos primeiros 3 minutos, jogadas que levaram perigo mas não necessitaram de intervenção de Ovchinnikov. O jogo revelou-se equilibrado, tendo Vicente e Alenichev como homens do jogo, protagonizando, no espaço de 3 minutos, duas excelentes jogadas individuais, ainda na 1ª parte. Até ao final do primeiro período, ambas as equipas tentaram mas nenhuma levou senão perigo para o lado do adversário.
Na segunda parte, Yartsev realizou algumas substituições revelando má leitura do jogo e prejudicando até o rendimento de algumas das suas melhores figuras, incluindo Alenichev. Mesmo assim, a Espanha pouco sobressaiu, até ao momento em que Saez fez entrar Valeron, que marcou logo de seguida o único e decisivo golo da partida. Depois do golo a Espanha começou a justificar a vitória até aí não merecida. Dominou e decidiu mesmo abrandar o jogo, para o que Valeron contribui determinantemente.
Saez realiza então outra alteração, trocando Raul pelo talentoso Fernando Torres. O jovem jogador tentou imprimir velocidade no jogo e conseguiu fazer vários estragos na defesa russa. Numa das suas jogadas, fez um túnel a Sharonov, isolando-se e obrigando-o a fazer a falta que o levaria ao segundo amarelo e consequente expulsão. Nos últimos minutos da partida ainda houve tempo para um 3 para 2 a favor da Espanha, terminado com um remate um pouco egoísta de Vicente, defendido pelo guarda-redes russo e para um remate por cima de Fernando Torres culminando uma jogada perigosa de Valeron.

Melhor em Campo:
Vicente Rodríguez

Árbitro:
Urs Meier - primou pela discrição e esteve bem em todos os planos do jogo.

Comentários