Dia do Pai e da Mãe





Primeiro celebra-se, depois conta-se. E, na verdade, não há muito a contar sobre o 19 de Março e de ontem, mas a história que o envolve, essa sim, é merecedora de todos os pormenores.
Neste dia, para mim, é dia do Pai, mas também o é da Mãe, pelo seu aniversário. É um dia em que aquilo que se reflecte para o pai acaba por espelhar-se no que se pensa para a mãe e a envolvência transforma-se.
Nada poderá caracterizar o amor que lhes sinto, nem tampouco minimizar em mim as dores que eles sentem. Porém, sejamos risonhos e solares, agora que a Primavera nos abraça.
Foram eles que percorreram cada pedra de castelo comigo, quando quis calcorrear a história de tudo ao mesmo tempo; foram eles que deixaram que os meus sonhos tomassem posse de mim, sem me travar; foram eles que me fizeram tal como sou e que geraram a base que me suportará; foram eles que me mostraram a diferença, o valor do trabalho, a vontade de não ficar calado, a valia e o perigo do orgulho, a estupidez da falsa modéstia, a resiliência de não desistir jamais...
E o amor. O sentimento supremo de quem tudo faz para proporcionar a um filho o melhor e de quem se engrandece com o caminho que esse possa tomar.
Os dias ficam no calendário e, por nós, apenas passam de relance. Porém, a memória da vossa influência em mim e o agradável peso do vosso amor acompanhar-me-ão sempre.
E, como sabem, também eu vos amo imenso. Obrigado ;)


Comentários