Mensagens

A mostrar mensagens de agosto, 2004

Queen Mary 2: La regina dei mari

Imagem
Os italianos apelidaram-no de la regina dei mari. É o maior barco cruzeiro do Mundo e eu vi-o, quando estive no mar ao largo de Livorno, porto onde este monstro estava atracado. Um verdadeiro espectáculo. 

Recordar é viver

Muitos pensarão: ele não escreve porque está em Itália! Não. Como se pode confirmar pelo til, já regressei. Mas dei a mim mesmo um período sabático, após o qual voltarei à escrita assídua, com muitas notícias e fotos de Itália e do Algarve, para onde parto quarta-feira. E depois, quem sabe, um rescaldo de um ano em que aprendi muito e tenciono aprender mais. Para quem ansiosamente visita todos os dias o blog peço apenas paciência. A espera vai valer a pena.

Queen Mary 2

Pois é, voces devem estar a pensar que este é o nome do maior e mais famoso cruzeiro do Mundo. E estao a pensar bem. A novidade relacionada com isso é que fui ve-lo no domingo passado, de barco, ao porto italiano de Livorno. E nao so andei de barco como tambem nadei no Mediterraneo. Depois de Pisa e do Mediterraneo so resta mesmo Roma. Isso é so para o domingo que ha de vir. Por isso, e porque a leitura sem acentuaçao deve ser por demais entediante, fico por aqui. Arrivederci.

Benvenuto a questo blog, ora anche in italiano

Nao, nao sao erros. A falta dos tils e demais acentos deve-se ao teclado, que aqui, em terras do Renascimento nao tem estes tao belos acrescentos de uma lingua. Por isto e pela demora em escrever-vos daqui, peço desculpa. O tempo nao é muito, tenho muito trabalho: piscina, visitas, entre muitas coisas mais. Ja fui a Pisa e a outras cidades menos conhecidas e tudo me agradou. As raparigas sao como eu tinha falado com o Mota, meu professor de piano: de corpo muito bem, mas de cara contam-se pelos dedos as que deixam os transeuntes em risco de atropelamento por falta de atençao. Ha algumas que, sim senhor, estao acima da média, mas a maioria... Em suma, mi piace l'Italia. Arriverderci.